A arte da música.


Hoje ao voltar para casa, estava eu a pensar na “Música”. Mas que diabos! Como essa palavrinha pode significar tanta coisa na minha vida?! Eu vivo pela música, e não é a pouco tempo que descobri, poderia dizer mais, dizer que vivo pela arte, pois pra mim, a música e o teatro estão ali, encostadinhos, mas daí arte já abrange muitas coisas, que não sei se posso comparar ao poder do teatro (assim como dos figurinos) e da música. O Rock´n´roll, o blues, o soul e até mesmo o punk e o grunge, entre milhares de outros ritmos fascinantes que me deixam apaixonada. Sabe como é, você ver as pessoas desabafando seus problemas com amigos, com a bebida (não vou dizer que não é ótimo), mas com a música você consegue obter o mesmo resultado, você consegue ficar chapado com a música e com o teatro, é difícil de explicar, a música me deixa melhor nos meus dias ruins, ela me acalma, ela me agita, ela me deixa com vontade de viver, me deixa frenética, me deixa com vontade de fazer coisas que não sinto na hora que era para ter feito. E os instrumentos então? É desafiador para eu poder expressar o quanto é maravilhoso pegar um instrumento e desse instrumento tirar uma nota, ouvi-la, e sentir realmente ela soando dentro de mim. O canto... Ah! Como é bom cantar... Que realização. Não tem hora, não tem lugar, a música é bem-vinda em qualquer situação. A música está dentro de mim.

Priscila Demarch, 18/09/06

[na foto, eu em julho de 2008]